quarta-feira, 3 de junho de 2020

A melhor ferramenta para vender na internet AGORA!

Quem trabalha com marketing digital ou vendas físicas na internet sabe a dificuldade de vender com consistência no meio digital, você pode até conseguir uma venda ou outra, mas vender todos os dias é sim uma barreira. O principal problema encontrado é expor seu produto ou seu link de afiliado para a pessoa certa, aquela que vai comprar e vai fazer girar o seu negócio. 
Atualmente as vendas se baseiam em a pessoas pesquisar o produto e encontrar a oferta e a principal ferramenta para isso é o google, porem o google possui uma concorrência muito alta, o que faz com que lojas e plataformas já consagradas tenham maior visibilidade, o que faz as pessoas recorrerem ao instagram e facebook, ferramentas que também já estão com muita concorrência.
Agora imagine uma nova ferramenta de pesquisa, só que dessa vez por imagens e videos e que vai levar seus clientes diretamente para o seu produto!!!
Assim é o Pinterest, um site de buscas por imagem que pode direcionar sus clientes aos seus produtos. Só para entender um pouco mais veja essas informações a seguir!


  • Criado em 2010, o Pinterest tem hoje mais de 175 milhões de usuários. Os brasileiros somam uma boa fatia desse número: o Brasil está entre os dez países com maior número de usuários cadastrados na rede.

  • Segundo o Kissmetrics, ferramenta de análise de tráfego online, cada pin gera, em média, duas visitas ao site e seis visualizações de páginas.

  • E essas visitas podem acabar levando a conversões. De acordo com dados da Shopify, empresa de e-commerce, 93% dos usuários do Pinterest usam a rede para planejar uma compra.

  • Ainda de acordo com o Shopify, o valor médio por compra que se origina no Pinterest é de 58,95 dólares, à frente do Facebook (55 dólares), Twitter (46,29 dólares) e LinkedIn (44,24 dólares).
Já deu até aquele animo para começar a anunciar no Pinterest né? Antes, um último ponto importante: o público do Pinterest é majoritariamente feminino e os assuntos que rendem bem por lá são, principalmente, moda, beleza, estilo de vida e decoração, portanto, antes de começar um trabalho no Pinterest, verifique se o seu público-alvo está mesmo lá. 

Mas então, é só postar lá e ficar rico? Claro que não, você precisa seguir um padrão de postagens e agradar o algorítimo, assim como no instagram, a diferença é que o algorítimo do Pinterest é mais aberto a novos criadores. 


Os pins são como os usuários salvam as imagens do acervo do Pinterest em seus boards. Por esse motivo, ter imagens com muitos pins, mostra que houve um grande interesse no conteúdo postado por você.


A partir do momento que você passa a ter postagens e boards com muitas visualizações, você consegue levar esses usuários para o seu site, convidando quem interage com o seu conteúdo a saber um pouco mais.

O blog da hotmart conversou com Jéssica Cirino, que além de fazer parte da equipe, possui mais de 171 mil seguidores no Pinterest. ela deu algumas dicas de como nossos usuários podem aproveitar melhor os recursos da rede e transformá-la em uma excelente fonte de tráfego. Vamos lá?

1. Faça imagens claras para o artigo do seu blog

Essa dica é para quem trabalha com artigos em blog. Como disse, é possível inserir suas próprias imagens e usar o link para levar o usuário da rede social para o seu site.

Uma forma simples de começar, é inserir em seu board uma imagem com títulos diretos e chamativos que despertem interesse em ler todo o artigo que está em seu site.

2. Poste dicas e conselhos úteis

O Pinterest é uma rede social com muito conteúdo de alta qualidade, por esse motivo, para conseguir bons resultados em seus boards, é necessário que você invista em informações realmente práticas.

Aproveite todos os dados que o Pinterest te oferece

Ao migrar o seu Pinterest para o perfil de negócios, uma série de informações é disponibilizadas para você. Assim, você vai ter acesso às estatísticas e descobrir o que os seus seguidores mais gostam de ver e replicar o mesmo tipo de conteúdo, otimizando a sua estratégia.

3. Aproveite o excelente acervo do Pinterest

Sei o quanto é trabalhoso criar várias imagens e infográficos, por esse motivo, use o acervo de outros usuários para dar pins e criar boards com muito mais conteúdo.

4. Crie e participe de boards colaborativos.

Ao criar e participar boards colaborativos, você investe em relacionamentos dentro da rede, aumenta a quantidade de pessoas que veem o seu conteúdo e consegue crescer mais rápido entre os usuários mais influentes.

5. Explore os diferentes tipos de pins para o seu conteúdo

Existem seis tipos diferentes de Pins Avançados: Pins de apps, que levam direto para download de aplicativos, sem sair do próprio Pinterest. Pins de Lugares, que incluem mapa, endereço e telefone de contato. Pins de Artigos, que incluem título, autor e descrição, ajudando quem utiliza a plataforma a encontrar artigos e histórias relevantes. Pins de produtos, que incluem preço atualizado em tempo real, disponibilidade e local para compra. Pins de receitas, com ingredientes, tempo de preparo e quantidade de porções servidas. E, por fim, Pins de filmes, com elenco, classificações e sinopses das obras.

E agora, como posso maximizar meu Pinterest? para te ajudar ainda mais vou deixar no link abaixo o melhor treinamento do brasil sobre Pinterest. O Desvendando o Pinterest é um passo a passo em vídeo aulas para você que quer usar o Pinterest de forma estratégica, aproveitando todo esse tráfego orgânico e qualificado de pessoas para atrair novos clientes para as suas mídias sociais e alavancar as suas vendas.

Com ele você vai aprender como criar uma conta business transformando uma pessoal em comercial ou criando uma comercial direto

Configurar a conta da melhor maneira profissional que se espera de um perfil que vai ser a vitrine do seu negócio: Nome de perfil, descrição, integração com outras redes sociais, reivindicação de site , Google analítics, rich pins e muito mais









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